31 de Dezembro de 2011

 Acabou a brincadeira.. dia de voltar.


Nossa missão estava cumprida. Restava tomar o café da manhã, arrumar as nossas tralhas, carregar o carro de apoio com as malas e as guerreiras bicicletas e pegar a estrada de volta para São Carlos.

A pousada Jovimar tem bastante propaganda na cidade, e também por ser uma das pousadas oficiais do Caminho da Fé nos decepcionou. O café da manhã não foi ruim, foi horrível. Alguns bules de leite estavam entupidos de tanta nata boiando. O café estava frio e uns biscoitos além de quebrados estavam murchos. Pra completar o pacote: pratos sujos e formigas passeavam na mesa e outras boiavam na jarra de suco.

Não é exatamente o que ninguém espera de um café da manhã, ainda mais pagando relativamente caro. Não pelo cardápio em si, mas pelo desleixo, falta de higiene e respeito ao peregrino. Tivemos em lugares muito mais simples, onde um café com leite e um pão com margarina estavam "no capricho".

Mas esse pequeno problema na nossa despedida de Aparecida não estragou nada. O astral continuou legal na trupe, mesmo sendo a hora de partir e os seis se apertarem no carro de apoio para encarar 400km de estrada de volta para São Carlos.

Fizemos um "escala" em São José dos Campos pra deixar a bike do Leiva na casa dele e também para esticar as pernas e de lá seguimos viagem. Almoçamos pela estrada e chegamos em Sanca por volta das 2 da tarde onde a trupe se despediu. Por conta do horário que chegamos, ainda dava para os peregrinos darem uma relaxada antes de aproveitar o réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário