30 de Dezembro de 2011

6o. dia de pedal

Campos do Jordão – Piracuama - Pindamonhangaba - Aparecida

Total rodado no dia: 79,73 km
Total acumulado: 536,57 km
Tempo pedalado no dia: 3h32min
Tempo pedalado acumulado: 37h23min
Velocidade Média do dia: 22,4 km/h
Velocidade Máxima do dia: 59,1 km/h

Acordamos tarde, por volta das 8h e  tomamos o café e arrumamos toda a tralha num ritmo bem tranquilo, isso porque os cerca de 80km que nos aguardava nesse último dia era a grande descida da serra de Campos e depois um trecho bem plano até Aparecida. Nosso destino já estava próximo depois de 5 dias de pedal puxado.

Depois de tudo arrumado para a partida, saímos da pousada quase às 11h00!! As patroas partiram direto para Aparecida no carro de apoio e nós fizemos uma parada rápida num posto ainda em Campos onde descolamos uma ducha na relação das magrelas e calibramos os pneus, deixando eles mais duros por conta do asfalto que nos esperava.

Fizemos uma parada para fotos no mirante saindo da cidade. Encontramos por lá um grupo grande de turistas caminhando e uma mulher treinando correndo forte morro acima.. impressionante. Começamos então a descer a serra pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Esse é o caminho oficial para os peregrinos de bicicleta. Os caminhantes fazem um caminho paralelo por terra.

Pegamos um vento forte contra que não nos deixava ir tão rápido como das outras vezes. Próximo ao túnel, ficamos espertos porque tínhamos sido avisados na pousada sobre um bueiro aberto lá dentro. Foi tudo ok, mas realmente um descuido poderia acabar com a nossa brincadeira.

Depois do final da serra, viemos bem fortes nos planos trocando vácuo e tal. Na entrada de Pinda, perto da ponte, paramos para uma garapa e rapadura. O Cielo tava quase pregando, foi bom pra ele dar uma energizada.
Dentro de Pinda encontramos a pousada fechada e então fomos informados que uma tal pousada Fortaleza agora fazia os carimbos, já saindo da cidade.

Encontramos muitos buracos depois de Pinda, mas ainda assim deu para trocarmos vácuo e seguir rápido para o nosso ponto final. Chegamos exatamente às 14h20 na basílica nacional. Mesmo depois de outras vezes, a chegada por lá é sempre emocionante!!

Passamos pela imagem para rezar um pouco e agradecer pelo sucesso da viagem. Toda a viagem foi muito boa, apesar de todo o esforço já esperado para uma aventura dessas, e não tivemos nenhum problema sério. Depois ficamos conversando e descansando um pouco. Pegamos então os certificados na secretaria e claro fizemos umas fotos na frente do imponente santuário.

As meninas foram comprar umas lembranças enquanto a gente seguiu com as bikes para a Pousada Jovimar, que fica a 1km da basílica, voltando pelo próprio caminho da Fé. A pousada já estava reservada. Ficamos em 3 quartos separados. Tivemos que pegar umas escadarias bem íngremes para subir para os quartos, o que com as pernas cansadas e empurrando as magrelas não foi nada fácil.

Depois do banho nos encontramos na recepção e tomamos umas cervejas para variar. Depois as meninas chegaram e ficamos batendo papo. Mais tarde fomos até um restaurante no centro onde pegamos até uma torre chope :)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário