29 de Dezembro de 2011

5o. dia de pedal

Paraisópolis – Luminosa – Campista – Campos do Jordão


Total rodado no dia: 59,43 km
Total acumulado: 456,84 km
Tempo pedalado no dia: 6h02min
Tempo pedalado acumulado: 33h51min
Velocidade Média do dia: 9,8 km/h
Velocidade Máxima do dia: 54,3 km/h

Depois da enxorrada da véspera, o dia amanheceu nublado mas felizmente sem chuva!!

Tomamos um bom café no hotel e depois batemos uma água nas bikes pra tirar a lama do dia anterior e desentortamos um elo da corrente do Leiva. Lubrificamos também as magrelas para enfrentar as fortes subidas que nos esperavam nesse dia.

Até Luminosa tivemos boas subidas, mas o terreno úmido ajudava a irmos numa velocidade legal. 

Já na pequena Luminosa encontramos tudo fechado. Rodamos e nada de achar um lugar pra comer. A gente já ia pegar uns gels quando apareceu um rapaz lavando a calçada de uma lanchonete fechada. Fomos até lá e negociamos uns x-saladas e uma coca grande.

Seguimos rumo ao Quebra-perna, com bastante lama. Já próximos da pousada da Dona Inês, encontramos um casal com um fox atolado, empurramos e conseguirmos desatolar o carro deles. Eles estavam indo até a pousada e paramos por lá também para carimbar e bater um papo rápido com a Dona Inês.

Começamos então a "escalada" do Quebra-Perna, que além das já conhecidas pedras grandes e soltas, estava também com muita lama para dificultar ainda mais o empurra-bike. Nesse dia o joelho do Tex piorou muito, e ele mancava para empurrar a magrela morro acima.

Em Campista, tomamos uns sucos. Estava meio frio por lá então agilizamos para partir logo e então esquentamos de novo seguindo pelas subidas até Campos do Jordão. A corrente da bike do Leiva voltou a pular.

Chegando em Campos do Jordão no meio da tarde, fizemos uma parada rápida numa bicicletaria para acertar a corrente do Leiva e a blocagem do canote do Alex. De lá tocamos para a Pousada dos Peregrinos. As meninas já tinham feito o check-in mas estavam batendo perna na cidade.

À noite fomos todos de carro para o Capivari e paramos no Baden-baden pra jantar. Muito luxo para qualquer viajante de bike.. mas com um carro de apoio essas coisas se tornam possíveis!! Boa comida e boa cerveja (menos pro Alex que não gostou muito da cerveja deles).











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário