28 de Dezembro de 2011

4o. dia de pedal


Borda da Mata -Tocos do Moji - Estiva – Consolação – Paraisópolis


Total rodado no dia: 79,83 km
Total acumulado: 397,41 km
Tempo pedalado no dia: 7h07min
Tempo pedalado acumulado: 27h49min
Velocidade Média do dia: 11,1 km/h
Velocidade Máxima do dia: 54,9 km/h

Depois do café e prontos pra sair descobrimos o pneu do Marcelo murcho. Desmontamos então o pneu e nada de achar o tal do furo. Trocamos a camara e fomos embora.
As meninas partiram direto para Paraisópolis de carro. Já no pedal o caminho foi pesado até Tocos do Moji. Depois de um pit-stop em uma padoca e já saindo, o pneu do Cielo começou a murchar. Paramos então no único posto da cidade para calibrar.
Com subidas fortes e depois de uma boa descida alcançamos Estiva. Comemos uns lanches por lá e saímos então a procura de uma bicicletaria para arrumar as camaras do Marcelo. As reservas dele já tinham acabado e como ele usa bico fino não podia usar camaras do Leiva/Tex. Encontramos um bicicletaria e lá um menino consertou as câmaras. enquanto ele consertava, uma chuva se armava, o céu ia ficando cada vez mais escuro.
Acabamos saindo de Estiva já por volta das 15h30, e então pegamos fortes subidas até Consolação, onde tomamos coca e água e comemos uns doces. A chuva tinha acabado de passar por Consolação, estava tudo molhado por lá.
Preocupados com o horário logo partimos pra Paraisopólis, onde pegamos algumas subidas até alcançar o topo da serra e aí então veio uma chuva forte e gelada, e raios caindo por todo lado!!!! Ainda faltava uns 5 kms até Paraisopólis, descemos então a serra com cuidado, pois tinha muita pedra e lama, e os freios gastavam muito rápido. Descemos embaixo de muita água e sentindo bastante frio.
A corrente do Leiva estava pulando, mas como a gente estava descendo e por conta da chuva e frio deixamos para ver o problema depois.

Finalmente chegamos na nossa pousada, a Pousada da Praça, aliás muito boa, com tratamento de primeira. As meninas nos esperavam por lá. Chegamos com lama até nos ouvidos e com a luz do dia já se acabando. Tomamos banho quente pra espantar o frio.

Jantamos no Coisa e Tal, um restaurante muito bom, onde até tomamos uma cachaça pra abrir o apetite, rs.








Nenhum comentário:

Postar um comentário