26 de Dezembro 2011

2o. dia de pedal

Casa Branca - Vargem Gde do Sul – Pousada da Cidinha - S.R. Fartura - Águas da Prata

Total rodado no dia: 74,91 km
Total acumulado: 212,98 km
Tempo pedalado no dia: 4h53min
Tempo pedalado acumulado: 12h52min
Velocidade Média do dia: 15,3 km/h
Velocidade Máxima do dia: 57,1 km/h

Como combinado na noite anterior encontramos para o café às 6h30, menos o Tex/Aline que perderam a hora e apareceram mais tarde.
Saímos do hotel às 8h00 e de volta ao caminho encontramos um peregrino de Cravinhos caminhando, paramos para conversar um pouco e tocamos. Depois de um pedaço de single track pegamos uma estrada de terra batida e então um trecho de asfalto. Chegando ao pedágio até cogitamos seguir pelo asfalto, mas pegamos o caminho oficial apesar de poças, lama e brejo.

Já em Vargem Grande do Sul, encontramos as patroas. Fizemos uma parada em uma pastelaria e comemos uns salgados. Depois de V G do sul as meninas seguiram por terra, pelo Caminho da Fé, e pararam na pousada da Cidinha pro almoço.

Nos encontramos na Cidinha. Ela como sempre nos recebeu com festa. Diferente das outras vezes não durmiríamos por lá por conta do nosso planejamento desse ano. Mas de qualquer forma foi muito bom revê-los por lá e ver que tudo está indo muito bem com eles.
As meninas almoçaram e a gente preferiu comer algo mais leve pra não atrapalhar o pedal.
O Leiva levou um tombou saindo da porteira da Cidinha. O pedal enroscou na grama e ele tomou chão, uns dentes da coroa se enfiaram na perna dele deixando uns buracos, mas deu pra seguir. Ele fez um curativo mais tarde.
Continuamos subindo depois da Cidinha e o tempo começou a mudar. O sol foi embora, começou a ventar e veio então uma garoa. Chegando no asfalto já chovia fino.
Um pouco mais tarde uma seta mandava seguir pelo asfalto. A gente não se lembrava daquele trecho, mas não dava pra ficar discutindo muito porque a chuva começava a apertar. Descobrimos depois que na verdade aquele não era o caminho correto, alguém mudou a seta naquele trecho (avisamos depois a Associação), mas de qualquer forma fomos até por asfalto até S Roque da Fartura. Depois de algumas subidas e MUITA chuva, paramos ensopados no mercadinho em São Roque da Fartura. As meninas estavam lá com o carro de apoio.

A chuva não parava mais. De dentro do mercado depois de uns lanches improvisados com pão pulmann e coca-cola, ficamos esperando a chuva passar, o que não acontecia nunca. Começamos a esfriar e então tiramos a camisa molhada pra ajudar a esquentar um pouco. Ficamos por volta de 1h30 "presos" no mercadinho.
A preocupação agora era saber como estaria os singles tracks e pastos daqui pra frente. Por conta da quantidade de água que tinha caído resolvemos seguir pelo asfalto até Águas da Prata. Partimos então umas 15h e pouco ainda com um tanto de garoa.
O Alex começou a reclamar de de dor no joelho, essa dor acompanharia ele até o final da viagem, e foi só piorando nos dias seguintes.

Pegamos muitas descidas até Águas da Prata, onde chegamos cedo, por volta das 17h. O Leiva aproveitou para trocar as pastilhas da bike na bicicletaria ao lado da pousada.
À noite fomos na pizzaria Dinhos, que mesmo vazia, demorou uma eternidade pra aprontar as pizzas que pedimos.









Pousada da Cidinha
Chuvarada
Mercadinho em S Roque da Fartura

Nenhum comentário:

Postar um comentário