25 de Dezembro de 2011

1o. dia de pedal


São Carlos – Descalvado – Porto Ferreira – S. Rita Passa Quatro - Tambaú - Casa Branca

Total rodado no dia: 138,07 km
Total acumulado: 138,07 km
Tempo pedalado no dia: 7h59min
Tempo pedalado acumulado: 7h59min
Velocidade Média do dia: 17,2 km/h
Velocidade Máxima do dia: 61,7 km/h

Mais uma edição do do nosso tradicional "pedal de Natal" tem início.

O plano para esse primeiro dia era desde o princípio audacioso, por conta da distância de 140km que separa São Carlos da primeira parada para pouso: Casa Branca.

A idéia de pedalar tanto nesse primeiro dia na verdade não é uma loucura, contando que o relevo nesse trecho é relativamente mais fácil e que a nossa saída aconteceu mais cedo em relação aos outros anos.
Talvez uma dificuldade é que no dia de Natal e depois da ceia do dia anterior, levantar da cama cedo pra encarar essa distância não seja tão simples assim..

Já com as credenciais providenciadas na semana anterior, saímos da casa do Leiva às 8h00 com um tempo aberto e depois de um rápida parada no posto para calibrar os pneus começamos nosso pedal e logo chegamos ao fim do asfalto, mas sem encontrar muita lama.

Em uma bifurcação encontramos uma seta do caminho indicando o caminho errado. Era uma seta de madeira e um dos pregos tinha caído. O Tex subiu na árvore e corrigiu o problema.

Fizemos uma parada rápida na capela da Babilônia e seguimos para Descalvado, chegando por lá em torno de 10h30. Os carimbos no hotel por lá foram demorados. O recepcionista do hotel estava atrapalhado e não estava achando o carimbo.
Depois de mistos numa padoca ali perto, tocamos para Porto Ferreira, onde paramos apenas na entrada da cidade e pegamos água para o gatorade em pó que a gente levava.
Encontramos o hotel da cidade fechado, partimos sem os carimbos de lá nas credenciais.

A partir daqui pegamos um calor infernal, sem vento e para "ajudar" algumas subidas. Já em Santa Rita depois dos carimbos, comemos uns sandubas naturais com coca-cola pra aliviar o calor.

Até Tambaú fomos num ritmo bom e lá encontramos então nossas patroas com o carro de apoio. Na cidade estava tudo fechado, inclusive a igreja e o ponto de apoio dos peregrinos que existe por lá. As meninas então seguiram por asfalto e nós pelo caminho da Fé.

De Tambaú para Casa Branca o caminho foi modificado e agora não passa mais pelo portal e pega um single track. Depois de um pedal que rendeu bastante chegamos no Hotel Alfonso às 19h15. As meninas haviam acabado de chegar, tinham se perdido num trecho que ia para Mococa.

Vale citar que o hotel é bacana e tem um atendimento excelente http://www.alfonsoshotel.com.br/ . Mais tarde jantamos uma massa no restaurante Mama Mia, alguns quarteirões do hotel, acabamos indo de carro porque chovia muito. O restaurante é muito bom.


Trupe partindo: Marcelo, Alex (Tex) e Leiva
Capela da Babilônia em São Carlos



Tambaú

Hotel Alfonsos em Casa Branca

Pasta & Birra

Nenhum comentário:

Postar um comentário