26 de Dezembro de 2010

2o. dia de pedal

SP: Tambaú - Casa Branca - Vargem Gde do Sul – Pousada da Cidinha

Total rodado no dia: 64,94 km
Total acumulado: 178,15 km
Tempo pedalado no dia: 4h32min
Tempo pedalado acumulado: 11h55min
Velocidade Média do dia: 14,2 km/h
Velocidade Máxima do dia: 54,3 km/h

Saímos do nosso hotel em Tambaú às 7h30, um pouco depois do previsto e seguimos para a sede da Associação do Caminho da Fé, em frente à igreja. Carimbamos e o pessoal de lá aconselhou que a gente, depois de 6km do portal, seguisse por asfalto.

Até o asfalto encontramos bastante barro, mas tudo ainda "pedalável". Do asfalto até Casa Branca foi um caminho tranquilo. Depois do carimbo na igreja, paramos numa boa padaria de esquina em frente a praça da matriz para repor as energias.

Saindo da cidade pelo horto, começamos a seguir pelo caminho e percebemos que ele estava com muito mato, bem abandonado. Começamos a passar por muita teia de aranha que literalmente seguravam a pedalada. Chegamos então em uma porteira trancada, e percebemos então que fecharam o trecho original Casa Branca - Vargem Grande do Sul.
A saída então foi passar as bicicletas para o asfalto que passava paralelo, descendo por um barranco. Seguimos assim por rodovia até Vargem. Paramos em um pedágio desativado e conhecemos dois ciclistas de Ribeirão Preto, José Ricardo e Rafael, pai e filho que estavam em seu primeiro dia de viagem pelo Caminho da Fé.

Já em Vargem Grande do Sul, depois do carimbo e uma reidratada, passamos por uma farmácia. O Eduardo comprou Caladril, pra amenizar a "tostada" que levou nos braços no dia anterior.

Seguimos rodando então por terra por umas subidas que foram só piorando até chegarmos na Cidinha. Encostamos nossas magrelas 14h15, chegamos muito antes do previsto. Como sempre fomos muito bem recebidos pela Cidinha/ Chiquinho. Pessoas muito especiais.

Encontramos os ciclistas de Ribeirão e tomamos algumas cervejas. Jantamos no horário "da roça", 17h30! Mandioca frita, ovo frito, jiló, torresmo, arroz e feijão. Tudo produzimos ali mesmo, como conta orgulhoso o Seu Chiquinho. Ficamos conversando depois da boa comida e para o dia seguinte combinamos o café da manhã para as 5h30. A gente queria sair cedo e a Dona Cidinha, disse que as 5h30 estaria "acordada faz tempo", ficou assim combinado então.

Tex capotou no sofá assistindo Fausto Silva, era ainda 19h30.



Leiva & Rogério

Igreja de Casa Branca

Padoca em Casa Branca

Teias de Aranha fechando o caminho

Tex enfrentando as teias de aranha

Chuva ao longe


Pousada da Dna Cidinha

Domingão do Faustão

Nenhum comentário:

Postar um comentário