13 de Abril de 2010

Catas Altas - Morro d'Agua Quente - Santa Rita Durão - Bento Rodrigues - Camargos - Mariana

Total rodado no dia: 57,0 km
Total acumulado: 443,7  km
Tempo pedalado no dia: 4h21min
Tempo pedalado acumulado: 39h56min
Velocidade Média do dia: 13,0 km/h
Velocidade Máxima do dia: 37,3 km/h

7o. e último dia de pedal.. tudo que é bom dura pouco.....
Café na pousada meia-boca e caímos na estrada por volta das 7h30 seguindo por um caminho tranquilo até Morro d'Agua Quente. O caminho terminava em um canal/barragem em construção e para evitar uma volta grande, descemos o canal e putz.. depois foi complicado subir com as bikes do outro lado.

O Cielo furou caramanhola, foi com ela de ponta-cabeça.

Pegamos um caminho parcial por asfalto (~3km subida até Sta Rita Durão). Ficamos em dúvida se estava certo, não havia marcos e o asfalto não tinha acostamento. Depois entramos num caminho com vegetação rasteira e florida. O Marcelo tomou 2 ferroadas de abelhas pra dar um acordada e ficar esperto.

Em Sta Rita Durão, tomamos gel, abastecemos caramanholas com água na bica da praça da igreja. Depois de 1km mais ou menos, o Marcelo lembrou que tinha deixado as luvas na bica e voltou para pegar..

Chegamos em Bento Rodrigues, uma descida longa. Entre Bento Rodrigues e Camargos o caminho não é tão fácil quanto a gente imaginava, mas é arborizado no último trecho. Tem um rio com laterais de rocha no caminho.

Camargos é um vilarejo pequeno, havia apenas um pequeno bar, mas estava fechado. Tivemos de tomar gel novamente e summ na caramanhola. Abastecemos com água em frente à igreja (bonita mas não muito conservada). Uma moradora abriu a janela e ficamos conversando. Ela reclamava dos borrachudos que realmente estavam pegando pesado por ali. Alguns km's após Camargos encaramos um “morrinho” chegando em Mariana e uma grande descida.

Chegada em Mariana!!!! Misto de alegria por termos chegado, mas um pouco de tristeza por tudo estar acabando.. sensação esquisita..

Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar o albergue em Mariana, pois a rua tinha mudado de nome. Chegamos por volta das 14h. O rapaz da pousada não estava muito bem humorado. Por conta de uma manutenção na cidade, não tinha energia elétrica e tomamos um banho gelado... brrrr........

Almoçamos por voltadas 15h e comemoramos com cerveja Original!!
Visitamos o museu Arquidiocesano de Arte Sacra e a Catedral da Sé. Rodamos pelo Centro Histórico e jantamos feijão tropeiro com mais cerveja no Restaurante Rancho.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário