30 de Março de 2008

1o. dia de pedal
Minas Gerais: Ouro Preto - Ouro Branco - Conselheiro Lafaiete - Queluzito - Casa Grande
Total rodado no dia: 87,31km Total acumulado: 87,31km
Tempo pedalando: 7h27min
Tempo pedalando acumulado: 7h27min
Velocidade Média: 11,7 km/h
Velocidade Máxima: 67,00 km/h

- Acordamos às 6h00 da manhã. O sono foi um pouco atrapalhado pelo barulho da avenida em frente a pousada e de alguns doidos que fizeram algazarra passando em frente às nossas janelas no meio da madrugada. Mas deu pra descansar de qualquer jeito.
- Tomamos o café da manhã e o Alex acertou a pousada.
- O Seu geraldo tirou uma foto nossa em frente à pousada. Todos ainda meio felizes mas ao mesmo tempo preocupados sem saber o que nos esperava. Para alguns do grupo era a primeira cicloviagem.

Trupe preparada pra sair.

- A saída em Ouro Preto é um pouco confusa. O Tex e o Eduardo erraram uma rua, mas voltaram. - Começava então a Estrada Real pra gente. E já começamos subindo forte por uma estradinha de asfalto.

- O Marcelo e o Tex foram puxando o grupo.
- Fizemos nossa primeira parada e o Eduardo tava com o pneu murcho. O Spin bombeou.
- Chegamos em Ouro Branco e comemos umas coxinhas e tomamos gatorade.
- Saindo da cidade encontramos um posto onde o Eduardo parou pra calibrar os pneus.
- Seguimos até Conselheiro Lafaiete e paramos pra um gatorade. O Marcelo tinha passado reto, não tinha visto o pessoal parando.
- Pelos GPS's do Spin/Eduardo estávamos fora da rota. Foi quando um senhor nos explicou um caminho, segundo ele, mais fácil pra chegar na BR-040.
- Seguimos a rodovia juntos, trocando vácuo. Essa pista é bem movimentada e na maioria dos trechos não tem acostamento. Meio perigosa,
- Paramos em um posto que tinha um ponto de informações turísticas da Estrada Real mas que estava fechado.
- Seguimos a BR e pegamos outra rodovia, rumando pra Queluzito. Esta estrada tem várias subidas e descidas, porém mais curtas e não tão íngremes também.
- Depois de uns 10km nesta estrada chegamos em Queluzito. Demos uma parada rápida pra um alongamento e pra tomar um gel.
- Pegamos o caminho para Casa Grande: mais subidas e descidas.
- Todos já estavam "no osso", mas o Marcelo foi bem, puxando o grupo.
- Chegamos então na nossa parada: a pousada da Dona Irene. O lugar é bem simples, mas muito mais do que o suficiente pra gente.
- Combinamos com a Dona Irene dela lavar nossas roupas. Uma menina mal-humorada que trabalha com ela fez o serviço.
- Do lado da pousada fica um bar, que é da pousada também, tocado pelo Seu José, marido da Dna Irene.
- Tomamos umas cervejas e ficamos lembrando os acontecimentos do dia enquanto a gente esperava o jantar.
- A dona Irene serviu o jantar no bar. Estava excelente! Comemos dois pratos cada um.
- Acabando o jantar o Spin começou a "pescar" e logo estava cochilando na mesa. Ele foi então pra cama.
- O resto da trupe foi procurar um orelhão pra ligarem pra casa e dar notícias. O sinal de celular era muito fraco.
- Voltamos pra pousada e fomos dormir em torno de umas 21h30.
- A cama do Eduardo e a do Marcelo eram bem ruins. Os colchões estavam abaulados... mas pelo tamanho da canseira, não foi um problema tão grande assim, rs.

Na pousada da Dna Irene. Única opção em Casa Grande.