Viagem de ida até Ouro Preto

28 e 29/03/2008

- Pegamos o ônibus em São Carlos às 19h45 com as bikes embaladas rumo à BH.
- Vimos os uniformes providenciados pelo Tio Tex, segundo ele tinha ficado "malemá", mas não achamos tão ruim assim não!

- O ônibus era um daqueles "pinga-pinga": entrava em todas as cidades pelo caminho.
- Fizemos uma parada em um posto em torno de 1 da manhã. A frequência era bem estranha..

- Alex estava com a asma atacada e estava preocupado. Ele não tinha levado a sua bombinha.

- Apesar do ônibus ser comum (não era das aqueles de leito), dormimos bem.

Tex com as bikes embaladas na rodoviária de BH, esperando o bumba pra Ouro Preto

- Chegamos na rodoviária de BH por volta das 6h15. Carregamos as bikes de um terminal até o outro, onde iríamos pegar um ônibus para Ouro Preto.
- Marcelo e Spin foram comprar as nossas passagens para Ouro Preto e tomaram café. O Alex e o Eduardo ficaram esperando pra olhar as bikes. Depois foi a vez do Tex e do Eduardo irem comer um pão-de-queijo com café.

- Eduardo ligou para o Júlio, ele já estava seguindo para Ouro Preto porque tinha chegado em BH às 5h00 da manhã.
- Chegamos na rodoviária de Ouro Preto, montamos as bicicletas e seguimos até a pousada Flávia Helena, o lugar do nosso pouso. A pousada é simples mas muito boa.

Desembalando e montando as bikes na rodoviária de Ouro Preto.

Pousada Flávia Helena. Simples, mas tratamento de primeira.

- Fomos recebidos pelo Geraldo, um cara bem gente boa. O Júlio estava cochilando, fomos acordá-lo e ficamos batendo papo.
- Demos um pulo até o centro histórico, que ficava uns 20 minutos da pousada.

- Paramos pra comer um legítimo pão-de-queijo e tomar um café (Cantinho do Pão de Queijo).
- O Alex foi passar a máquina fotográfica do Spin para o Eduardo e derrubou ela no chão... foi engraçada a cena, mas na hora ficamos achando que a máquina tinha quebrado, felizmente nada aconteceu!

- Saímos atrás de uma agência de banco pro Júlio e pro Marcelo sacarem dinheiro.

- Descemos até a Igreja Nossa Senhora do Pilar. Fizemos um "tour" com um guia dentro da igreja. Bem legal. Essa igreja possui muito ouro no seu interior.

- Interessante em Ouro Preto é a inclinação das suas ladeiras!

- Com as barrigas já vazias saímos procurando um lugar pra almoçar um boa comida mineira.

- Visitamos o Museu da Inconfidência, que é bastante organizado. Vale a pena a visita!

- Demos algumas voltas subindo e descendo as ladeiras de pedra e então começou a chover! Voltamos para a pousada debaixo da chuva.

- Depois de um banho começamos a acertar os detalhes das bikes pra não perdermos tempo no dia seguinte.

- Como chovia bastante, pedimos uns lanches indicados pelo Seu Geraldo.

- Antes de ir pra cama ficamos assistindo a Fórmula Indy na TV comunitária da pousada e torcendo para que a chuva parasse pra seguirmos tranquilos no nosso primeiro dia de pedal.
Trupe reunida. Da esquerda para direita: Eduardo Leiva, Alex (Tex), Alexandre (Spin), Júlio Romero e Marcelo Melo.