9 de Abril de 2010

Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro

Total rodado no dia: 19,7 km pedalando - 9,6 km trekking
Total acumulado: 179,20 km
Tempo pedalado no dia: 1h43min
Tempo pedalado acumulado: 16h00min
Velocidade Média do dia: 11,5 km/h
Velocidade Máxima do dia: 40,1 km/h

Dia de trekking pra Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais!!

Depois do café da manhã e combinar a lavagem roupas com Dna Neuza, seguimos por uns 3 kms de subidas até a entrada do parque. Chegando lá pagamos as entradas (5 contos por cabeça) e pegamos a trilha mais "manjada", que é a Trilha do Mirante. Essa trilha segue até o poço da cachoeira, e dura cerca de1h30. A trilha é difícil, é preciso descer uma trilha íngreme e depois seguir pelas pedras do curso do rio, num estilo "canyoning". Dica: tênis é altamente recomendado.

Chegamos no poço da cachoeira onde ventava e água estava bem fria, mas o visual valeu o esforço. A altura da cachoeira impressiona.

O Marcelo usava um tênis do tempo do onça, que abriu sola no meio da trilha.

De volta ao distrito Tabuleiro, paramos pra almoçar no restaurante Rupreste. Demorou, mas a recompensa foi uma carne panela muito boa, bem no estilo mineiro.
Conversando no almoço, decidimos não dormir em Tabuleiro para adiantar a quilometragem, seguindo para CMD e dormir por lá.

De volta ao Tabuleiro Eco Hostel, pegamos nossas tralhas, acertamos as diárias e pegamos as bikes, meio cheios ainda do almoço. Já era 4 e meia da tarde! Depois de algumas subidas no começo do caminho, pegamos um relevo tranquilo (saímos ~16h30). Chegamos em CMD já estava escurecendo

Procuramos por alguma pousada, mas acabamos ficando num tal hotel Cuiabá no centro da cidade, um pouco caro e bem velho, “caindo aos pedaços”. Jantamos num restaurante por kilo.

Esse era o último dia do Tex na trupe. Ele tinha um compromisso em São Carlos dali dois dias e infelizmente precisava abandonar a viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário