02 de Abril de 2008

4o. dia de pedal


Minas Gerais: Carrancas - Traituba - Cruzília - Caxambu


Total rodado no dia: 96,46 km
Total acumulado: 350,79 km
Tempo pedalando: 6h41min
Tempo pedalando acumulado: 34h36min
Velocidade Média: 14,4 km/h
Velocidade Máxima: 61,0 km/h

GPS: http://trail.motionbased.com/trail/activity/5340711
(Clique em "switch to metric" no canto superior direito se os valores aparecerem no sistema inglês).

- Acordamos nesse dia e fomos tomar o café na pousada, que por sinal foi excelente, com direito à pão-de-queijo e tudo mais.
- O Eduardo tava mancando e rezando pra que o joelho voltasse a dobrar.
- Atrasamos bastante nesse dia. Saímos quase 8h00 depois de arrumar as bikes, passar filtro solar e etc.
- Perguntamos o caminho da saída para a Estrada Real pra uma figura que nos explicou de uma maneira estranha.. Ele falava que a gente tinha que subir e depois descer... percebemos que tinha algo errado. Perguntamos pra um senhor que nos explicou o caminho certo.
- Saindo de Carrancas já começamos a enfrentar subidas. O Eduardo já estava reclamando do joelho.
- Tex trocou de bike com a do Eduardo que estava mais pesada com os alforges. O cara foi com as bagagens do Eduardo e a dele! Só vendo mesmo.. o cara é phodão!
- Pegamos bastante subidas e chegamos em Traituba, que na verdade não é uma cidade, mas uma pequena vila na beira da linha de ferro.
- Lá tinha um casarão com uma venda, bem simples e rodeada de cachorros. Enchemos as caramanholas, tomamos guaraná e biscoito e seguimos viagem. Teríamos mais uns 30km até Cruzilia.
- O relevo aqui era mais tranquilos, com subidas e descidas moderadas.
- O Alex, que já se sentia craque em passar os mata-bikers sem descer da bicicleta acabou caindo. O Júlio, que vinha logo atrás registrou a cena. O tombo não foi nada sério, apenas alguns arranhões.
- Chegando em Cruzilia ficamos rodeando para achar um gatorade e algo pra comer e acabamos parando em uma padaria, onde comemos bem.
- Voltamos para a ER com uma paisagem impressionante, onde tiramos algumas fotos. Nesse trecho começa as primeiras formações da Serra da Mantiqueira.
- Chegamos no asfalto o dia já estava ameaçando terminar.
- Chegando em Caxambu o Marcelo disparou na frente. Perguntamos pelo hotel e nos indicaram o caminho. Nessa hora já estava escuro.
- O nosso hotel foi o Caxambu Video Hotel . É um hotel um pouco velho, precisando de uma reforma, mas razoável e não é caro. Pelo mesmo preço fizeram o quarto individual, que agilizou bastante esquema de banho e etc. Apesar disso o Marcelo demorou um tempão no banho. O Alex e o Eduardo tentaram apressar o cara, mas não deu muito certo. Tava todo mundo com fome e querendo sair pra comer.
- O Spin como sempre foi o primeiro a se aprontar e ficou esperando a turma.
- O Júlio já estava se arrumando as malas porque no outro dia ia deixar a trupe. Tinha compromisso com a Dona Onça em São José dos Campos.
- Passamos em um farmácia pra comprar esparadrado pro Eduardo e um remédio pro Spin e depois fomos para um calçadão, que fica próximo ao hotel.
- Paramos em uma pizzaria excelente, a Tarantella. Uma ótima pizza e com atendimento de primeira!! E o melhor, com um preço justo!!
- Já cansados voltamos para o hotel. O pessoal subiu para o quarto e o Eduardo e o Alex ficaram na recepção pra fechar as contas, pra agilizar a saída do dia seguinte. O Alex resolveu pregar uma peça no Spin e passou um trote no quarto dele, fingindo outra voz. Foi engraçado, demos muita risada na hora e depois.
- Fomos dormir.

















Altimetria do dia



















Eduardo: resultado do tombo no dia anterior.




























































































































Tex depois do tombo no mata-biker.
Trupe nas primeiras formações da Serra da Mantiqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário