30 de Dezembro de 2007

6º Dia - Luminosa (MG) - Campista (SP) - Campos do Jordão (SP) - Pindamonhangaba (SP) - Aparecida (SP)

Amanhece em Luminosa (vista da pousada)

- Começamos o último dia com trupe “rachada”. O Márcio estava uma cidade antes. De qualquer forma, ele ia encontrar o pessoal de Americana em Campos do Jordão e iria para Aparecida no 7º dia. Bom, pensando bem, nada mal uma parada no Baden-Baden...

- Acordamos e tomamos o café da manhã (meio fraco)

- Alex não achava sua bermuda. Depois de muito procurar, descobrimos que ela estava com o Seu Antonio, que antes estava ajudando a procurar a bermuda, sendo que ele estava vestida com ela..rs

- O Darlison levou nossas bagagens e combinamos de pegá-las em Campos do Jordão.

- Estávamos todos ansiosos para conhecer o tal do "Quebra-Perna".

- Começamos a pedalar 7h00. O problema é que já começamos subindo, subindo... sem nenhuma planície pra esquentar as pernas.

- Na maior parte do Quebra-Perna não dá pra pedalar. É preciso empurrar a bicicleta ladeira acima.

- Concluímos que foi bom termos "vencido" os 4km após Luminosa no dia anterior, já dá uma adiantada no "Quebra-Perna".

- A coisa boa dessa subida é o visual, devido à grande altitude.

Altitude: 1741m.

- Carimbamos na pousada em Campista. O lugar é bem legal. Eduardo encontrou o Alex que já tava saindo. O Alex queria chegar antes em Campos pra tentar arrumar a bike, apesar de ser domingo e quase véspera de Ano Novo, ele queria achar algum lugar.

- Após a pousada rumamos para Campos do Jordão. Após um pouco de subidas no asfalto começa uma trilha muito legal. O caminho é diferente das trilhas que pegamos. A mata é fechada, o visual é novo.

Faltam 100km..

- Depois de alguns bairros periféricos de Campos do Jordão, Eduardo encontrou o Tex na Abernéssia. Ele tinha conseguido consertar a bicicleta. Alex mais uma vez conhecia o dono da bicicletaria, era um ciclista das antigas. Foi necessário colocar a gancheira no gabarito.

- Paramos na pousada do Edson pra carimbar. O Edson é um cara gente boa e bem falante, mas tava difícil prosseguir. Ele já tinha morado em São José dos Campos e ficou segurando o Eduardo com suas histórias.

- Tex e Eduardo encontram uma lanchonete. Matam um x-salada cada um, e pra comemorar o fim do "Quebra-Perna": uma garrafa de Brahma!

- Um rapaz veio puxar conversa com a gente. O Cláudio, que tem um restaurante na cidade. Ele pagou uma cerveja e ficamos conversando sobre pedal. Um outro pessoal mais novo queria saber da aventura também.

- Depois de mais um gatorade e mais um diamante negro cada decidimos encarar a última parte da viagem: Uma grande descida, de 1000m de desnível e depois um grande trecho plano passando por Pindamonhangaba e chegando em Aparecida.

- Saindo de Campos, tivemos uma pequena subida de 3km e depois começamos a descer, o que seria uma pista asfaltada abandonada, que alguns kilometros depois "morre" na Floriano Rodrigues Pinheiro. Aqui o problema fica por conta do movimento de carros e caminhões. Mas apesar de um pouco de tensão por causa do tráfego, a descida é uma beleza!!! Uma puta velocidade por muito tempo!!!

Rodovia de Campos.

- Passamos em Pinda, passando pelo Balneário que mais parecia aqueles banhos em rio na Índia. Bem estranho..Nesse ponto pegamos as únicas gotas de chuva no caminho todo. Bom, não sei se conta.. foi um chuvisco muito rápido.

- Paramos pra uma garapa na entrada da cidade. O dia estava um inferno de quente.

- Chegando em Pinda nos perdemos. O GPS marcava um caminho mas as setas indicavam outro. Depois de perguntar e etc, descobrimos que tínhamos seguido as setas erradas..rsrs.

- Depois do carimbo, paramos numa padaria pra repor água / gatorade e chocolate.

- Continuamos pelo asfalto e daí pra frente fomos num ritmo bom, pedalando forte no asfalto plano. Mas o calor castigava DEMAIS. No final do trecho ser plano, nos parecia que não rendiam as pedaladas.

- A água do Eduardo acabou na entrada de Aparecida. Apesar de que faltavam apenas 2km pra basílica, ele apelou pra água fervendo do Tex. Uma delícia..rs

Faltam 2km!

- Chegamos finalmente na imponente basílica! A sensação é estranha.. Depois de um esforço gigantesco você se vê diante do objetivo e passa um filme na sua cabeça. Engraçado que todo o tempo parece ter passado muito rápido.

- Após alguns momentos em frente do santuário resolvemos dar umas voltas e perguntar sobre a secretaria da Basílica e descobrimos que ela estava fechada!

- Fomos procurar a pousada São Benedito. Ela fica bem perto de um das entradas da basílica. A pousada é boa, mas um tanto impessoal.

- Demos azar e tinha acabado a água da rua logo depois do Alex tomar banho. O Eduardo tomou um banho "de gato" na pia.

- Fomos pra rua descobrir horários de ônibus pra São José dos Campos no dia seguinte e achar um lugar pra comer. O Alex queria encontrar um rodízio..rs

- Descobrimos que teríamos ônibus de hora em hora pra SJC e que o Márcio precisava pegar no outro dia um ônibus às 14h para São Carlos ligamos para avisá-lo.

- Jogamos fliperama.

- Paramos em um restaurante que parecia a filial do inferno de tão quente, mas o cardápio parecia ser bom. Tentamos um lugar na calçada mas não conseguimos, quase brigamos com o garçom por causa disso, ele tinha passado outras pessoas que chegaram depois da gente na frente. Bom, mas pelo tamanho da nossa fome, seguramos as pontas.

- Quando o Alex foi se despedir do garçom (que quase brigamos antes) uma de suas pernas falhou por causa da fadiga, e ele deu um "abraço" sem querer no cara. Cena inesquecível, rachei muito o bico.