29 de Dezembro de 2007

5º Dia - Minas Gerais: Tocos do Moji - Estiva - Consolação - Paraisópolis - Luminosa

- Acordamos em Tocos do Moji e como a pousada não tinha café da manhã incluso fomos até a padaria (a mesma da noite anterior) e batemos um misto.


Protetor solar.. o dia ia ser bem ensolarado..




Padoca




Alongamento



- Logo na saída da cidade, poucos metros da padaria, uma subida de uns 300 metros bem íngreme nos dava as boas vindas ao trecho do dia!


- Eduardo encontrou o Alex em Estiva, na padaria. Perguntou do Márcio, já que ele tinha saído na frente dele. O Alex não sabia de nada. Achamos estranho, mas imaginamos que ele tinha feito alguma parada e estava logo atrás.

- Alex seguiu na frente onde deixou recado com Dona Elza em Consolação que estava prosseguindo. Um recado estranho no livro de visitas deixado pelo nosso amigo Alex: "Adorei Consolação". Ri muito quando li, com certeza o Alex não entrou nem na praça da cidade e escreveu a primeira coisa que veio na cabeça.


- Eduardo bateu um "PF" na Dna Elza e recebeu o recado. Deu também uma cochilada no banco da praça por alguns minutos pra esperar a digestão.



- Chegando em Paraisópolis o Eduardo recebeu a mensagem do Alex que ele já estava em Luminosa. O Tex estava comendo poeira esse dia.

- Tex finalmente conseguiu conversar com o Márcio e então descobriu que ele tinha se perdido em uma bifurcação onde também o Alex e o Eduardo tinham errado. O Alex chegou a andar uns 2 km na direção errada. O Eduardo, avisado pelo GPS pegou o caminho certo de novo. O problema com o Márcio foi que ele andou muito nessa estrada até descobrir que estava no lugar errado.

- Quando o Eduardo chegou em Luminosa, já com o sol se pondo, recebeu um sms do Alex, pelo celular do Fernando, avisando que ele estava na pousada 4km pra frente com o pessoal de Americana. Eduardo teve que apertar "o passo" porque o sol já estava acabando. Ele chegou na pousada da Dona Inez por volta das 8 da noite na completa escuridão.

- Conversando mais tarde com o Márcio, ele nos falou que ia dormir em Paraisópolis e não queria que a gente esperasse no outro dia.

- A pousada da Dona Inez é bem simples, mas a acolhida foi boa. Só achamos estranho que apesar de estarmos no meio da roça, comemos pão de forma, leite de saquinho e etc.. bom, tudo bem...

Pousada


Vista em frente a pousada

- A pousada é cercada por uma plantação de bananeiras. Banana e doce de banana não faltou pra repor as energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário