27 de Dezembro de 2007

27 de Dezembro de 2007


3º Dia

São Roque da Fartura/SP - Águas da Prata/SP - Andradas/MG (Serra dos Lima)



- Acordamos por volta das 6h da manhã.

- Tomamos um café reforçado na pousada D. Cidinha, com direito a pão-de-queijo quente, manteiga fresca e etc.. Muito bom!

- Seguimos subindo até SR Fartura. E põe "subindo" nisso!! O Tex bravamente resistindo com uma única marcha.

- Como informado na pousada, cortamos 6km do caminho, não fizemos um "U".

- O asfalto começa 4km depois da pousada.

- Parecia que não era o dia do Alex.. Furou o pneu dele no meio da estrada. Antes disso ele já tinha tentado dar um jeito no câmbio, mas sem sucesso. Antes de entrar em S R Fartura, o mesmo pneu fura novamente!






- Carimbamos na pousada nossas credenciais e deixamos nossas malas com o pessoal de Americana.

- Pegamos uma descida cheia de pedras, erosões e curvas. Muito técnica! Em alguns lugares dava vontade de descer da bicicleta pois estava realmente perigoso.






Fernando e Antonio (pai e filho) de Americana-SP


"É nóis"...



Subidas intermináveis..

- Chegamos em Águas da Prata junto com o pessoal de Americana. Fomos até uma Padoca pra comer um misto e tomar uns gatorades. Enquanto isso o Alex foi procurar uma bicicletaria. Depois ele nos contou que já conhecia o dono da bicicletaria desde os seus tempos de corrida.



Refueling..
- Pegamos subidas e descidas até pararmos na Pousada do Gavião. Essa pousada é bem bacana e ponto do pessoal de paraglider. A dona da pousada nos falou sobre a possibilidade de seguirmos pelo asfalto para evitar um sem-fim de porteiras do trecho oficial.
- Pegamos nossa bagagem com o pessoal de Americana e seguimos pelo asfalto.

- Descemos em torno de uns 5km, carimbamos no Palace Hotel onde nos falaram que o caminho era "fácil" até Ouro Fino.







- Começamos a subir então a Serra dos Lima, até chegarmos na subida mais pesada do dia, onde não houve remédio senão empurrarmos nossas bikes.









- Encontramos um cavalo desembestado no meio da caminho. O Alex parou pra gente passar juntos pelo chucro.



Jantar na pousada


- Chegamos na pousada da Dna Natalina e Seu Cláudio e após discutirmos um pouco resolvemos parar por ali mesmo, mesmo não seguindo o planejado. O Alex queria seguir mais um pouco :-o. - O pessoal de Americana também parou nessa pousada. - O rango foi muito bom! Comemos alface, carne de panela, arroz, feijão e uns "zoiudos". Tudo com bastante pimenta comari!! Excelente!! - Capotamos por volta das 10 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário