E começa o Caminho da Fé

25 de Dezembro de 2007
1º Dia
São Carlos - Descalvado - Porto Ferreira - Santa Rita do Passa Quatro

- Em plena manhã de Natal, saímos da casa do Eduardo às 9h50.
- O Marcelo passou para dar um alô e desejar boa viagem pra gente.
- Seguimos pela estrada velha de Descalvado sem maiores problemas.
- Paramos para arrumar o bagageiro do Eduardo que estava meio solto.
- O caminho é tranqüilo sem muita subida.
- O tempo estava nublado e não muito quente, isso nos ajudou bastante.
- Chegamos em Descalvado por volta das 13h00 e estava tudo fechado.
- Pegamos a credencial no Hotel Descalvado. O senhor do hotel estava bem atrapalhado com a numeração das fichas.
- O plano inicial era almoçar em Descalvado, mas não achamos nenhum restaurante, só uma pastelaria (Kent), onde comemos uns pasteis com refrigerante.
- Começamos aqui a parte oficial do CF.
- Saindo de Descalvado o caminho estava bem sinalizado, mas depois de cerca de 5km as setas não existiam mais!!!
- Seguimos então pela estrada de asfalto (evitando uma favela) conforme indicação do socorrista da AutoBan.
- Fomos até Porto Ferreira e encontramos o Hotel Cheffer. Eduardo e o Márcio quase trombaram: o GPS do Eduardo mandava virar a esquina e ele não viu o Márcio logo atrás.
- O rapaz do Hotel estava bem atrapalhado e não sabia indicar o caminho e sugeriu que voltássemos pra Rodovia Anhanguera e foi o que fizemos. Em uma bifurcação resolvemos pegar a esquerda e na verdade teríamos que ter virado à direita (não havia seta nenhuma). Andamos um pouco mais, mas de qualquer forma os dois caminhos iam até St Rita.
- Em Santa Rita, perguntamos pela nossa pousada e uma senhora nos indicou o caminho errado. Ficamos vagando pela cidade até acharmos a pousada.
- A pousada de Sta Rita estava vazia e a recepcionista era extremamente mal-humorada, mas relevamos.
- Como era dia de Natal, tudo na cidade estava fechado. O único lugar que o Alex descobriu que ia ficar aberto era uma lanchonete.
- Depois de "umas" cervejas, acabamos com o estoque de garrafas de skol da pousada.. Bom, na verdade o estoque era só de umas 6 garrafas.
- Depois de tomarmos banho, fizemos um lanche no "Destak" acompanhados de mais algumas cervejas. Era a nossa única opção pra comer na cidade.
- Fomos dormir em torno das 10 da noite e capotamos!