26 de Dezembro de 2015

Dia 2

Vargem Grande do Sul - São Roque da Fartura - Águas da Prata - Andradas

Tempo pedalado acumulado: 22h04
Velocidade Média do dia: 11,2 km/h
Velocidade Máxima do dia: 66,6km/h

Track GPS, altimetria e etc disponível em: https://www.strava.com/activities/456794093

Conforme combinado no dia anterior, nos encontramos para o café da manhã às 6h30, onde conhecemos o Beto Sentanin que é também de São Carlos e estava pedalando sozinho. Tomamos o café com ele e combinamos de seguirmos juntos. Ele tem bastante experiência no caminho, estava simplesmente na sua 21a. jornada pelo CF!! Mas não estava curtindo a sua primeira experiência pedalando sozinho. Além de um astral excelente, sempre dando risada, ele tem um ritmo muito bom na bike. A "parceria" deu muito certo.

Beto, novo parceiro da viagem

Fomos pegando as primeiras boas subidas do dia e chegamos então na Pousada da Cidinha. O Beto é um velho conhecido do Seu Chiquinho e da Dna Cidinha e foi recebido com muita festa. Dona Cidinha fez questão de que a gente comesse bolo e também passou um café novo.

Escada com Dna Cidinha

Escadinha com Seu Chiquinho

Café na Dna Cidinha

De volta à estrada, logo encontramos uma dupla de peregrinos que havíamos cruzado no dia anterior em Casa Branca, eles estavam com algumas dificuldades. Um deles estava com um pouco de dor pois tinha levado um tombo na véspera. Conversamos um pouco com eles para ver se precisavam de algo e seguimos.
Pedalamos por boas subidas em terra e cruzamos com muita gente em motos e jipes. Chegamos então no topo da serra da Fartura e pegamos de lá uma boa descida até a pousada Paina, onde a dona é conhecida do Beto. Nunca havíamos parado nessa pousada antes. Infelizmente ela não estava, mas pegamos água e carimbo com uma moça que trabalha por lá.

Em São Roque da Fartura, paramos no mercado e comemos uns doces e refris.

Antes da descida pra S Roque

Mercado em S Roque da Fartura

Depois das primeiras subidas saindo de S Roque, encontramos alguns peregrinos à pé, incluindo uma família inteira, muito interessante. Paramos para conversar um pouco com eles. Passamos por várias porteiras e alguns single tracks até alcançar Águas da Prata.
Peregrino perto de Águas da Prata

Em Águas da Prata, comemos uns mistos frios com gatorade em uma quitanda perto da Associação do Caminho da Fé. O lugar é meio apertado, mas o lanche estava muito bom.

Eduardo adiantou o carimbo na associação e começamos então a parte pesada do dia: a subida até o pico do gavião. Pegamos nesse pedaço uma chuva fraca mas gelada, que ia e voltava. O que ajudava a esquentar eram as subidas.

Chegamos na Pousada Pico do gavião e tomamos uns gatorades. Ficamos com receio de descer pela terra para Andradas, pois havia chovido demais e esse trecho tem muita erosão e muitas pedras. Chegamos a cogitar ir pelo asfalto, mas resolvemos seguir com cuidado pelo caminho oficial.

Já em Andradas, surgiu a idéia de tocarmos até a pousada Natalina (mais uns 15kms), pois ainda estava bem claro. Mas resolvemos dormir em Andradas. O Spin estava cansado e ainda havia uma boa serra para chegarmos na Natalina.

Jantamos no restaurante União, onde os pratos são bem servidos. Para acompanhar tomamos algumas Serramalte :O) Lá encontramos o Caio, um ciclista de Ribeirão Preto que o Beto havia conversado em Casa Branca, e que se juntou à nossa mesa. Depois juntou também o Andrei, de São Paulo, que é um ultramaratonista que estava fazendo o CF à pé. Jantamos e ficamos batendo papo e dando risada antes de voltar para o hotel.