29 de Dezembro de 2013

5o. dia de pedal

Paraisópolis - Luminosa - Campista - Campos do Jordão

Total rodado no dia: 63,2km
Total acumulado: 456,3km
Altimetria do dia: 2092m
Altimetria acumulada: 10639m
Tempo pedalado no dia: 6h55min
Tempo pedalado acumulado: 39h50min
Velocidade Média do dia: 9.1km/h
Velocidade Máxima do dia: 51.1km/h
Track GPS, altimetria e etc disponíveis em: http://www.strava.com/activities/103014071

Tomamos um café caprichado por volta das 6h30 no hotel. Pegamos as bikes que estavam guardadas na lavanderia e aproveitamos para calibrar os pneus no posto.
Partimos em torno das 8h, e o caminho para Luminosa seguiu bem, com a terra ainda molhada da noite anterior, com um sol ainda fraco e muitas nuvens. Esse trecho tem várias paisagens bacanas, pegamos então uns 10km de subidas leves, onde encontramos alguns ciclistas e carros de apoio de um grupo de São Paulo.

Já num trecho mais plano, passamos pelo bairro Cantagalo, em S Bento do Sapucaí, mas não paramos, o plano era parar só em Luminosa. Fizemos umas fotos na descida de chegada ao distrito, que dá um belo visual do lugar.
Já em Luminosa Cielo percebeu que havia perdido um parafuso do taquinho mais uma vez. Ele prevenido já sacou um que tinha de reserva. Conhecemos nessa hora um ciclista de Brasópolis que explicou a saída para o caminho alternativo ao Quebra-Perna.

Carimbamos na pousada e reencontramos Agenor e Geraldo perto da igreja. Conversamos com um pessoal da CicloFemini, de São Paulo. Eles estavam em grupo grande e com carros de apoio.
Comemos coxinhas e refris na padaria do lado da igreja.

Seguimos pelo caminho alternativo (é só seguir placa de S Bento à partir de Luminosa). O caminho é bom porque é possível pedalar todo o trecho, apesar de uns 3 a 4kms a mais se comparado ao "famigerado" Quebra-perna.
Subimos conversando com a dupla Agenor e Geraldo. Eles estavam ouvindo músicas religiosas em um aparelho deles, foi bem bacana.

Paramos em um botequinho de um corinthiano no meio da subida e tomamos itubaina. Nessa hora chuviscou um pouco. A paisagem é bonita nesse trecho do caminho, apesar do final da subida que é bem íngreme.
Chegamos no asfalto e cerca de 1km passamos pelo caminho oficial por onde subiam alguns ciclistas. Aquele trecho estava bastante movimentado aquele dia.
Paramos na pousada Montanhes para carimbar e pegar água, o plano era almoçar, mas não conseguimos comer porque havia grupo grande que tinha "fechado" o restaurante aquele dia. Alguns km a frente paramos na pousada Dna Rose, figura muito simpática, mas não havia comida pois já estava tarde, e então ela preparou pra gente uns mistos no bar que ela cuida, logo em frente.
Demos uma cochilada depois dos lanches no boteco.

Chegando em Campos do Jordao pesquisamos umas pousadas, acabamos ficando na boa Pousada Serena negociamos um preço legal.
Compramos cerveja e água no supermercado em frente e depois de uma relaxada jantamos todos juntos no self-service no "Querença da Serra".

Hotel em Paraisópolis
 


 

Luminosa
 
 
 
 
 


 
Bar da Dna Rose - Geraldo e Agenor capotados

Itubaína no boteco do corinthiano, no "meio do nada"
 

 
 
Chegada no asfalto para Campista

 
 
 Já em Campos do Jordão


Nenhum comentário:

Postar um comentário