28 de Dezembro de 2013

4o. dia de Pedal

Inconfidentes - Borda da Mata - Tocos do Moji - Estiva - Consolação - Paraisópolis

Total rodado no dia: 98,6km
Total acumulado: 393,1km
Altimetria do dia: 2902m
Altimetria acumulada: 8547m
Tempo pedalado no dia: 9h15min
Tempo pedalado acumulado: 32h55min
Velocidade Média do dia: 10.6km/h
Velocidade Máxima do dia: 63.0 km/h
Track GPS, altimetria e etc disponíveis em: http://www.strava.com/activities/103013701

Mesmo com um pouco de cansaço acumulado, resolvemos sair "mais cedo". Conseguir sair pedalando antes das 8h pra gente é coisa rara. Partimos às 7h30 depois de um bom café na pousada Caminho da Fé.
O Agenor e Geraldo saíram antes e disseram que iam tranquilos e que a gente se encontrava no caminho.

No início pegamos um bom trecho nublado e meio plano, mas vieram depois as fortes subidas e o sol quente até Borda da Mata.
Em Borda comemos pão de queijo com isotônico na boa Padaria Real na praça principal. Depois de lá, até Tocos do Moji, que é um trecho com algumas erosões, o tempo foi alternando entre sol e nublado.
No caminho tranquilo, de repente passaram 4 hilux juntas levantando poeira. Um grupo viajando por aquelas bandas.

Chegando em Tocos, encontramos com o Agenor e o Geraldo no restaurante Dona Gilda em Tocos. Almoçamos muito bem, com direito a suco laranja e até um açaí de sobremesa!
Descansamos na praça embaixo de uma árvore, estava bem quente e a gente precisava fazer um pouco de digestão para seguirmos em frente. Depois de uma meia hora saímos enfrentando o sol e o calor forte na saída de Tocos e já encaramos umas subidas brabas.

Na última grande subida antes de Estiva caiu uma boa tempestade. Descemos então o morro na chuva. Conversamos com o Márcio, um ultramaratonista que estava fazendo o Caminho da Fé correndo (!!) para treinar para o Brazil 135.

Já em Estiva, paramos na padaria Santa Edwiges para comer e beber. Ali a chuva parou, sol apareceu. Estávamos bem sujos de lama. Chegaram também os ciclistas de SP, além do Agenor e Geraldo. A cidade estava movimentada era dia da fundação e ia começar uma corrida de rua em comemoração ao aniversário da cidade.

Fomos juntos com o Agenor e o Geraldo até Consolação onde pretendíamos dormir, porém não havia energia elétrica no distrito, e o dono da pousada não garantia que hora ela ia voltar. Apesar do cansaço, tomamos uma "tubaína" e seguimos para Paraisópolis pelo asfalto, pois já era tarde (19h), e ir por terra ia ser bem complicado.

Escureceu no meio do caminho, e viemos os 4 sem forçar muito. Já em Paraisópolis, não encontramos vagas na Pousada da Praça e então negociamos um preço legal no bom hotel Serra de Minas.
Jantamos no restaurante Estância Mineira em frene ao hotel junto com Agenor/Geraldo e ficamos batendo papo e dando risada.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário