27 de Dezembro de 2013

3o. dia de pedal

Águas da Prata - Andradas - Serra dos Lima - Barra - Ouro Fino - Inconfidentes

Total rodado no dia: 83,9km
Total acumulado: 294,5km
Altimetria do dia: 2038m
Altimetria acumulada: 5645m
Tempo pedalado no dia:  7h46min
Tempo pedalado acumulado: 23h39min
Velocidade Média do dia: 10.8km/h
Velocidade Máxima do dia: 48.6km/h
Track GPS, altimetria e etc disponível em: http://www.strava.com/activities/103013746

No meio da madrugada desse dia aconteceu um perrengue no quarto que a gente estava, com vários peregrinos em beliches. Parte da cama de cima de uma das beliches, em que estava o Jaime de Cosmópolis e que devia estar mal encaixada, caiu em cima do Eduardo, que estava na cama de baixo. O susto foi grande e todos no quarto acordamos, a sorte ninguém se machucou.

Ao todo 18 peregrinos haviam dormido na pequena pousada naquela noite, metade de bike e metade à pé.
Depois do café simples, e com as bikes montadas, enchemos as caramanholas com água da fonte do lado do bosque.

Na subida para o pico do Gavião cruzamos vários peregrinos à pé. Neste dia pegamos muito sol desde manhã Depois de uns 10kms encontramos o pessoal de Cosmópolis (Paulo, Vinícius e Jaime). Seguimos juntos conversando até próximo pousada pico Gavião. A gente já estava sentindo fome por conta do fraco café da manhã.
Descemos então para Andradas pela estrada com bastante erosões.

Na boa padaria em frente matriz (Pão Quente) a mesma parada de outras viagens, comemos lanches, Gatorade e etc. O sol e o calor estavam infernal e então demos uma repassada no filtro solar.

No caminho em direção à Serra dos Lima, encontramos muito movimento de carros, motos e etc
Esse trecho tem várias plantações de café e algumas vinícolas
A bike do Cielo começou a fazer um barulho que mais parecia um gato miando. Parecia que tinha um gato montado na bicicleta do cara.
O trecho mais íngreme está agora asfaltado, o que facilitou um pouco o pedal. Já na Natalina encontramos alguns peregrinos à pé e mais 2 de S Carlos (Agenor e Geraldo) conversamos um pouco e tomamos refris.
Na descida para Barra passamos por várias erosões. Já no distrito, encontramos alguns peregrinos de São Paulo que conhecemos em 2011, estavam agora em um grupo bem maior. Conversamos um tanto com eles e seguimos.
A pousada Tio João mudou de lugar e agora fica na saída do vilarejo. Tomamos um refrigerante e ficamos conversando com a Joelma.

Na subida logo após Barra empurramos. Esse trecho é bem íngreme e estava muito liso. Mesmo empurrando é difícil cruzá-lo.

Carimbamos em Crisólia e encontramos os 2 de São Carlos. O Agenor no telefone com o pessoal do trabalho dele e seu parceiro Geraldo reclamando. A cena era engraçada.
Enquanto a gente tomava água e Gatorade do mercadinho, ficamos conversando com os dois. Eles recomendaram a gente não dormir em Ouro Fino e adiantar até Inconfidentes. Fizemos isso e viemos então os quatro peregrinos juntos até Ouro Fino com muito sol e calor.

O Leiva carimbou na pousada e cancelou a reserva. Paramos na pequena padaria próxima à matriz e conversamos com o dono próximo matriz enquanto a gente comia.
Reencontramos a dupla de SC e viemos juntos no caminho que segue fácil até por uns 9kms até Inconfidentes. Depois do carimbo no bar do Maurão, atravessamos a cidade até a pousada Caminho da Fé que fica longe do centro.
Lavamos roupa na máquina de lavar e tomamos banho.
Por estarmos longe do centro, rachamos um táxi até o centro com o Agenor e o Geraldo. Comemos na Pizzaria Nova York (muito boa) e ficamos conversando e conhecendo melhor sobre a dupla.



Peregrinos de Paulínia/Cosmópolis.


Falta 300
Descida para Andradas





Parada na Dona Natalina



Carimbo em Crisólia




Nenhum comentário:

Postar um comentário