30 de Dezembro de 2014

6o e último dia de pedal

Campos do Jordão - Gomeral - Pedrinhas - Potim - Aparecida

Total rodado no dia: 63,3km
Total acumulado: 530,5km
Altimetria do dia: 772m
Altimetria acumulada: 11205m
Tempo pedalado no dia: 4h46min
Tempo pedalado acumulado: 43h13min
Velocidade Média do dia: 13.3km/h
Velocidade Máxima do dia: 54.7km/h
Track GPS, altimetria e etc disponível em: https://www.strava.com/activities/234596016

Chegou o último dia de pedal!
Acordamos para o café às 7h na pousada Serena. Tínhamos um pedal relativamente fácil pela frente, e nos preparamos mais tranquilamente, saímos já por volta das 8h30. Geraldo saiu um pouco antes e combinamos de nos encontrar com ele pelo caminho.
Antes de partir em direção ao horto, paramos na pousada do Edison para carimbar as credenciais.

Assim como fizemos na viagem anterior, descemos pela terra, via Estrada das Pedrinhas, que não é caminho oficial do Caminho da Fé, que segue pela rodovia.
O caminho das Pedrinhas é mais difícil, mas a paisagem compensa. O único perigo talvez seja que alguns trechos de pedra que é preciso ter atenção.

Fomos pedalando saindo de Campos do Jordão e seguindo por asfalto até o horto, onde começa a estrada das Pedrinhas. Entrando na estrada de terra pegamos a subida de cerca de 7km, que vai constante passando por matas e trechos abertos.

Fizemos uma parada na pousada Santa Maria da Serra para comer. Comemos uns lanches muito bons com gatorade. O Alex aproveitou a parada para regular as sapatas de freio, ele estava preocupado com as descidas que viriam pela frente, e ele estava quase sem freio traseiro.
Uma menininha, filha da senhora que preparou nossos lanches, era bem simpática e ficou conversando com a gente. Tinha um monte de cachorros nesta pousada também.
Saímos e logo começou a descida forte até Gomeral, cerca de 8km.

Em uma descida, o Marcelo desceu para tirar uma foto da paisagem, e o Tex para sacanear desceu com a bike dele, sem ele perceber. Demos muita risada.
Nessa hora apareceram o Moisés e o Sérgio, ficamos conversando um tanto.
Chegamos no bar do Chico Bento em Gomeral, e o Geraldo estava lá cochilando no banco embaixo de uma árvore. Ficamos por lá um pouco e seguimos pegando uma descida de terra e depois asfalto.
Passamos pelo distrito de Pedrinhas, mas não paramos, tocamos em frente.

De volta à terra, pedalamos até chegar a cidade de Potim, vizinha de Aparecida. Já era possível avistar a basílica ao fundo. Atravessamos o Rio Paraíba e tocamos então os últimos quarteirões até o imponente santuário.
Entramos e nos cumprimentamos por mais uma jornada cumprida!! A 6a. "edição" do Caminho da Fé chegava ao seu final. Depois da foto da trupe, fomos seguindo para a área de visitação da imagem da santa.
O Leiva foi levar as credenciais para pegar os certificados. O Geraldo que precisava tocar para São Carlos ainda naquela tarde, foi tomar banho no banheiro dos motoristas de excursões e quando voltou nos despedimos dele, a gente dormiria em Aparecida.

Seguimos para o hotel Hollywood que fica bem perto da basílica. Tomamos um banho rápido e voltamos para o santuário. Fomos comprar algumas lembranças. O Alex queria comprar uma imagem de São Rafael para o menino dele, e pesquisou em várias lojas antes de escolher uma.
Assistimos a missa das 18h, que foi feita numa capela lateral. Estava cheia e ficamos em pé, no fundo.
No final da missa, vimos o pessoal de São Carlos, fomos cumprimenta-los e dar os parabéns pelo sucesso da viagem.

Fomos jantar por volta das 20h30 depois de passarmos no hotel para deixarmos as lembranças que compramos.
Comemos carne e salada no restaurante Prata Fina. Ficamos conversando até mais tarde, já que não tínhamos pedal no dia seguinte.



Pousada do Edison - Campos do Jordão

No mirante




Tex ajustando as sapatas de freio

A fera







Geraldo depois do cochilo - Bar do Chico Bento





Foto na chegada





Com a turma de São Carlos

Jantar no capricho


Nenhum comentário:

Postar um comentário